<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Musicas de assobio

Clica para ampliarDurantes esta semana estive a recolher algumas das musicas de sucesso... umas mais conhecidas e ouvidas do que outras, mas todas têm uma coisa em comum: todas contém um assobio! Cada vez mais são usados assobios na música, principalmente na pop/rock, e a meu ver, desde que seja um bom assobio, a música só tem a ganhar.

Tenho aqui alguns exemplos (11) de músicas que contemplam esse estatuto, mas há muitas mais. O que proponho a todos vós, leitores deste Blog, é que contribuam com outras musicas desta lista! Indiquem o nome da musica e o cantor para que possa alargar a lista :)

Aqui vão as que já recolhi: (apenas a parte do assobio):

1) Guns N Roses - Patiente
2) Peter Bjorn and John - Youg Folks
3) José Cid - Como o macaco gosta de banana
4) David Fonseca - Superstars
5) Musica da série "Verão Azul"
6) Bangles - Walk like an egyptian
7) Scorpions - Wind of change
8) Nelly Furtado - All the Good Things
9) Bob Sinclair - World hold on
10) Bob Sinclair - Give a Lil'l Love
11) Bob Sinclair - Love Generation
12) Twisted Nerve
13) Bob Marley - Don't worry be happy
14) Bryan Ferry & Roxy Music - Jealous Guy (3 Min. 26seg.)
15) Rui Veloso - Não me mintas (2 Min. 56seg.)
16 ) Manitu - Indiferente

Etiquetas: , , ,

By Olelas
em 08 dezembro 2007
Comentários:

 

para este Post

 
, Blogger Miguel F. Carvalho disse:

Verão Azul sempre!!!! lol

ver os Guns e o José Cid na mesma lista de qualquer coisa não deixa de ser verdadeiramente delicioso!!!

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

Tenho ouvido umas quantas, mas sou péssima em saber nomes de músicas e respectivos artistas. :p Tenho de ir fazer um search :p

Beijinhooooooooo :D

 
 
, Blogger mtheman disse:

tanta coisa para meteres no blog uma música do josé cid... não era preciso disfarçares com as outras :P

 
 
, Blogger Olelas disse:

Bolas... descubriste a intenção :)
lol

Bom, eu queria que.. "me desem musica", mas afinal tão a dar-me baile! Nao me digam que não sabem mais musicas de assobios... :p

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

conhece duas

Twisted Nerve

Don't worry be heppy


bota na listinhaaaa

;P

 
 
, Blogger Unknown disse:

Poxa ainda bem que achei... pq estava procurando uma musica com assobio.. que eu nao sabia o nome e nem de quem era, tinha escutado e tava com ela na cabeça.. :)
Peter Bjorn and John - Youg Folks

Valeu!!

Valéria:)

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

mesmo sem saber ingles encontrei a musica/valeu/amei
a melodia dessa musica é muito linda

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

hey, achei um blog só de músicas com assobio, dá uma olhada

http://allwhistlesongs.blogspot.com

 
 
, Anonymous Jhansen R. Machado disse:

Não acredito que esqueceram "Jealous Guy" do "Roxy Music".

 
 
, Blogger Olelas disse:

Obrigado pelas dicas, a lista foi acrescentada :)

 
 
, Blogger Unknown disse:

Faltou indiferente do Manitu :(

Mas eu adorei as que foram listadas estava há tempos procurando a música do scorpions, muito obrigadaaa !!

 
 
, Blogger Olelas disse:

Larice, obrigado pela partilha!

Acabei de inserir mais essa sugestão à lista ;)

 
 
, Blogger Unknown disse:

Nossa fiquei uma cara tentando saber o tal nome da musica do assobio rs
Mas achei aqui obrigado a musica é
Scorpions - Wind of change
Transmite muita tranquilidade

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

Poxa, você me fez muito feliz nessa pesquisa: a música que eu queria saber estava na sua relação - é do Bob Sinclair - Love Generation". Ouvi na Academia onde malho e fiquei apaixonada por essa música. Além do mais tem o poder de dar um ânimo para malhar, sabia? Obrigada e um grande abraço de Angela (Niteroi - Academia Agitus/Icarai).

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

Valeu primeira opção! Tava na dúvida se era de Scorpions,na verdade tinha as duas, mas tudo certo!!!!uhuuW!

Ritinha...

 

Comentar!