<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Calinadas Tugas

Se ha coisas que me fazem irritar, uma delas é: insistênsia em repetir as coisas que não precisamos! Como é o caso de:
"É pah, vim agora de ao pé do meu avô!
- Então onde está ele?
- Está num "Lar de Idosos"....

Mas já alguem viu algum "lar" sem ser para idosos???
A seguir a isto só mesmo aquelas pessoas que insistem em afirmar que têm os filhos num infantário de crianças! Não, é que parecendo que não, podíamos confundir com outro infantário qualquer!!!

Depois ainda temos outras situações, por acaso uma delas aconteceu-me a semana passada:
Fui a casa de uns amigos, cheguei com eles, e deixámos o carro no ultimo andar - Piso -2 -, não havia mais nenhum andar abaixo daquele, entrámos no elevador e vem uma senhora apressada e faz a brilhante pergunta:
- Vão subir!??
Ora se estavamos no ultimo andar, o que ela queria?? Só me apeteceu responder: "Querem ver que os elevadores agora andam para o lado???"

Mas não fica por aqui, não vou deixar em claro aquelas pessoas que "descem para baixo", "saem para fora", "sobem pra cima" e "entram pra dentro"....

A propósito, sabem como é que se chama o ELEVADOR na Rússia?? Aguardo respostas :)
Bom fim de semana....

Etiquetas:

By Olelas
em 24 março 2007
Comentários:

 

para este Post

 
, Blogger Heidi disse:

São as chamadas redundâncias...às vezes também digo uma ou outra, lá me escapa, mas dou conta logo a seguir...

 
 
, Blogger Lu disse:

Pois, nestes casos sou como tu com a diferença que não me irrito. acho piada as pessoas nem se aperceberem disso. Por norma brinco logo com a situação. Por exemplo, quando me dizem: "...vou subir para cima" eu respondo: ".. ah sim porque subir para baixo deve ser complicado" e por ai fora!!! lool

Quanto ao elevador... está complicado e pelo que te conheço deve ser fácil, fácil!! Mas a minha mente está um pouco lenta. Ainda funciona no horário anterior!!! :p
Beijocas graaandes

 
 
, Blogger Olelas disse:

A questão de eu me "irritar" é tao simples como a velha questão do cego: O pior é aquele que não quer ver!

E quando as pessoas erram, eu faço questão de ajudá-las a não errarem e explico o porquê, so que ainda me respondem:
"- Eu sempre disse assim, gosto mais de dizer assim..."

Daí eu me "irritar"...

p.s. Lu, quem te disse que não posso Descer da mesa, para cima de um banco? LOL

beijo

 
 
, Blogger Lu disse:

Deves ter um gosto especial de me andar sempre a contradizer não é?!!
Ai ai ai!! lool

É verdade, não te disse que fui ao meu estádio ver Portugal-Bélgica!!! ;)
Está lindo!!! :)

 
 
, Blogger Olelas disse:

Pronto, e depois não queres tu que eu diga algo em contrariedade que tu tenhas dito:
Achas "aquilo" lindo??

Verdade seja dita, o Estádio parece que ja tem 10 anos :/ sinceramente fiquei desiludido com aquelas condições "novas"(?)!!! qd fiz la uma visita guiada!!

Para que não fiquem duvidas no ar, e deixando a parte clubistica de fora, as minhas preferências a nivel de estadios portugueses sao:
+ Bonito por dentro: LUZ
+ Bonito por fora: Dragão
Boa referência: D.AfonsoHenriques (Guimarães), gostei bastante da forma acolhedora como um estadio, rectangular que é, pode ter!

 
 
, Blogger Lu disse:

Olha lá, quando é que actualizas ali a parte dos pensamentos?!

Gostei o que posso dizer?! Todos temos gostos diferentes. Eu cá acho o estadio do benfica inacabado!!! :p

 
 
, Blogger Lu disse:

Como não tenho onde comentar tem de ser mesmo aqui: Vi n o Apocalypto (não sei se é assim que se escreve) do Mel Gibson e não achei mau de todo. Até posso dizer que gostei! O Mel não gosta muito de filmes "iguais a todos", gosta de primar pela diferença e acho que o consegue muito bem! :)

 
 
, Blogger Olelas disse:

Bom, infelizmente, tenho que concordar contigo qd dizes que te parece "inacabado" o Estádio da Luz!
A "justificação" (ou desculpa, nem sei...) é que: além de o Benfica ser um clube "do povo", simples, o Estádio também foi construido nessa base! Daí ter aquele betão todo à mostra. Juntando o útil ao agradável, a pintura tem muita despesa de manutenção (como o antigo Estádio tinha) enquanto que o cimento polido (como é o caso) nao precisa dessa manutenção toda, alem disso, uma vez que é tapado em grande maioria por lonas plásticas de publicidade, acaba por justificar tal escolha!
Isto é o que está escrito nos "pregueminhos" da LUZ, mas é claro, q a nivel optico, causa uma insatisfação, em relação à sua beleza e qualidade interior!! Aí, não ha igual (so parecido, o novo Estádio do Arsenal... IMITADORES :P)...

Qt ao Apocallypto, é ume xcelente filme, sim, tens toda a razão :)
So tive oportunidade de saber a história e de ver algumas imagens mas o filme, de tras para a frente, ainda n o vi!!

Beijinho

p.s. ainda ninguem respondeu à pergunta do elevador!! sera q ninguem sabe???

 
 
, Blogger Sun disse:

Este comentário foi removido pelo autor.

 
 
, Blogger Sun disse:

Este comentário foi removido pelo autor.

 
 
, Blogger Sun disse:

Elevador em russo escreve-se: лифт e lê-se mais ou menos assim: eliveite ou eleveite

 
 
, Blogger Sun disse:

Mas para chamar o elevador na Rússia, basta carregar no botão.
;)

 
 
, Blogger Olelas disse:

Finalmente Sun.. :) após 4 tentativas ( os 3 comentarios removidos) conseguiste ler portugues...

Entao Lu, era assim tão dificil??
Basta carregar no botao para chamar o elevador :D
Bem te disse q era facil ahahah

Beijo e obrigado pelos coments ;)

 
 
, Blogger Lu disse:

Ai meu deus, até parece que não sabes que quando estou doente os meus neurónios fazem greve!!! lolol
Parabéns Sun!!

 
 
, Blogger Unknown disse:

Bom, realmente não passam de redundâncias, e a nossa vida tá cheia delas: "sobes para cima da cadeira", "desces aquela descida", e o tão famoso "Pára Quieto"? Ah pois é, nunca ninguém se apercebe, mas o "Pára Quieto" também é uma redundância!!!
EM relação ao Elevador em russo, aqui vai: лифт

Beijinhos,

Edna Morbey "Fufiuu"

 
 
, Blogger Olelas disse:

LOL vem bem que até me escapou a mais óbvia :p "Pára quieto" LOLOL

Bom, numa altura em que estou a recordar, nomeadamente musicas, nada melhor do que uma coisa que aprendi e nunca me esqueci, ainda hoje o digo: "Fufiiu" lol

Beijo Edna :*

 
 
, Blogger Gio disse:

Excelente Olelas!!!
Excelente!!!

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

por akaso... existe lares sem ser para idosos... ve o significado da palavra... por exemplo sporting e benfica antes das academias tinham lares para os jovens futebolistas... eu morei num deles! =)

 

Comentar!