<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/15916859?origin\x3dhttp://olelas.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

Alteração das Regras de Futebol?

FA League - EnglandOs jogos dos campeonatos secundários de Inglaterra que terminarem com empate no final do tempo regulamentar poderão ser decididos através da marcação de grandes penalidades. Esta é uma proposta que será analisada pelos 72 clubes participantes nas referidas competições.
A ideia, segundo o presidente da Liga, Lord Brian Mawhinney, é tornar as competições mais atractivas para o público: "Os treinadores podem odiar as grandes penalidades, mas os adeptos adoram. Por isso, esta será uma ideia a analisar para refrescar o nosso produto." Ainda segundo Mawhinney, o sistema de pontuação deveria então também ser alterado, com cada equipa a ganhar um ponto nos jogos que terminassem igualados, enquanto o vencedor das grandes penalidades arrecadaria um ponto extra.
É um facto interessante, vinda da "terra onde nasceu o futebol"... mas, não podemos esquecer que por vezes as equipas que claramente mereciam vencer um jogo, por vezes perdem na "lotaria" dos penaltis!
Mas uma vez que a pontuação também seria alterada, talvez fosse vantajoso, e até tornava o futebol mais competitivo, assim, qualquer equipa que não queira ir à "lotaria", terá que se esforçar mais em campo, proporcionando um melhor espectaculo, provavelmente, com mais golos!!!
Mas, naqueles encontros em que uma equipa que luta para não descer visita o campo do possivel campeão, e vai jogar para o empate, tem aqui um aspecto mais aliciante para levar o jogo empatado até ao fim, pois, além de levar um ponto, ainda se "arrisca" a levar dois, basta para isso ter sorte na marcação das "penalidades mortiferas"...

Digam a vossa opinião!!!

By Olelas
em 19 março 2007
Comentários:

 

para este Post

 
, Blogger Lu disse:

Olha, eu achei uma excelente ideia. É também uma forma dõs jogadores não andarem lá a "fazer perder tempo". E é muito bom para nós para vermos um bom jogo de futebol. Por mim, tinham o meu voto a favor!! :)

 
 
, Blogger Miguel F. Carvalho disse:

gosto mais da ideia de resultados que acabassem 0-0 dessem 0 pontos às duas equipas... assim de certeza que as equipas tinham de tentar marcar... e os lançamentos laterais deveriam ser marcados com o pé... se o futebol se joga com os pés porque é que insistem nos lançamentos manuais... e nos últimos 5 minutos de jogo deveria ser proibido fazer substituições...

 
 
, Blogger Olelas disse:

"e nos últimos 5 minutos de jogo deveria ser proibido fazer substituições..."

Finalmente haja alguém com a mesma ideia que eu!! É um verdadeiro atentado aquelas substituições no tempo de desconto... nem que a equipa tenha que jogar com menos um (ou dois...) jogadores nos ultimos 5/10 minutos!!!

Quanto à ideia de 0-0 ser sinónimo de 0 pontos: estou completamente de acordo!!! Uma das razões pela qual gosto do futebol inglês é pelo facto de se jogar 90 minutos efectivos seja contra o 1º classificado, seja contra o ultimo!!! Não ha "gerenciamento do esforço", mesmo jogando 2x por semana...

 

Comentar!