<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/15916859?origin\x3dhttp://olelas.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

12 anos depois...

Rui Costa, o fantasista...Costumo contar aqui neste blog muitas histórias cómicas, para rir, mas hoje vou contar uma "história" que aconteceu hoje de manhã:
Estava a fazer a mudança de alguma roupa que tinha guardada, de Verão, e guardar a mais quente para o Inverno e encontrei algumas camisolas do meu Benfica já muito velhinhas, quando eu tinha apenas 10 aninhos...
Camisolas que viram o Benfica ganhar Taças de Portugal, como o caso da que tinha o patricinio da Parmalat, e até mais antiga, a 1ª que tive do Glorioso: patrocinio, imaginem só, da Fnac!!!
Mas a camisola que mais me daria alegria para o dia de hoje, foi a camisola que esteve no antigo Estádio da Luz, mais de 120.000 pessoas (sim, naquela altura nao havia cadeiras e as crianças nao pagavam, ficavam ao colo...), o Estádio completamente cheio, penultima jornada do Campeonato Nacional de 1993/94, o adversário era o Vitória de Guimarães e ao Benfica bastava um empate para garantir o Título. Empate esse (0-0) que se viria a virificar no final do encontro. Mas nem tudo seria alegria, o Benfica via sair um dos mais talentosos jogadores do Mundo: Rui Costa o autêntico (e sempre) n.º 10.
Camisola essa de Patrocinio "Casino Estoril" e de numero 10... [Rui Costa]

12 anos depois Rui Costa volta ao clube do seu coração com a mesma garra, ambição e humildade a que nos sempre habituou.

FORÇA RUI (sei que irás ler o meu Blog..lol..) | Nós estamos contigo

By Olelas
em 27 maio 2006
Comentários:

 

para este Post

 
, Blogger Ricardo disse:

Eu estive lá... : )

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

Pois é!
Parabéns pela volta do vosso tão querido Rui Costa! Grande Homem!!! :)
Beijinhos

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

Correcção: o Benfica não precisava de um empate na última jornada para ser campeão. Nesse jogo, o Benfica já era campeão, tendo-se sagrado em Braga no 1º de Maio contra o Gil Vicente.

 
 
, Blogger Olelas disse:

Realmente às vezes a memória atraiçoa-nos e o "anónimo" tem razão. (apesar de se ter enganado em dizer ultima jornada quando eu no post falo em penultima.
Como a memória me falhou, fui recorrer a livros, "Benfica Campeão 1935-2005" onde está escrito, e passo a citar:
"Festa no Minho
Na jornada seguinte, na luz, o Benfica derrotou o União da Madeira por 1-0 (golo de Rui Costa) e beneficiou da derrota do Sporting no Funchal, frente ao Marítimo (2-1) para aumentar para quatro pontos a sua vantagem, agora sobre o F.C.Porto. Ficou a bastar uma só vitória nos três jogos seguintes. O primeiro era fora, com o Gil Vicente, a meio da semana. Apesar disso, o estádio do Braga, utilizado por ter bem maior lotação, encheu por completo. E a festa benfiquista fez-se aí, com um claro triunfo por 3-0. João Pinto marcou logo aos 4 minutos de jogo e o triunfo foi confirmado pelo mesmo João Pinto, aos 74 min., e por Kulkov, aos 85. O Benfica era campeão pela 30ª vez. No Domingo seguinte, o Estádio da Luz encheu-se para festejar o título: 0-0 com o Vitória de Guimarães."


P.S.: gostava que quando escrevessem se identificassem ;) e obrigado ao "anónimo" que fez a correcção.

 

Comentar!