Costumo contar aqui neste blog muitas histórias cómicas, para rir, mas hoje vou contar uma "história" que aconteceu hoje de manhã:
Estava a fazer a mudança de alguma roupa que tinha guardada, de Verão, e guardar a mais quente para o Inverno e encontrei algumas camisolas do meu Benfica já muito velhinhas, quando eu tinha apenas 10 aninhos...
Camisolas que viram o Benfica ganhar Taças de Portugal, como o caso da que tinha o patricinio da Parmalat, e até mais antiga, a 1ª que tive do Glorioso: patrocinio, imaginem só, da Fnac!!!
Mas a camisola que mais me daria alegria para o dia de hoje, foi a camisola que esteve no antigo Estádio da Luz, mais de 120.000 pessoas (sim, naquela altura nao havia cadeiras e as crianças nao pagavam, ficavam ao colo...), o Estádio completamente cheio, penultima jornada do Campeonato Nacional de 1993/94, o adversário era o Vitória de Guimarães e ao Benfica bastava um empate para garantir o Título. Empate esse (0-0) que se viria a virificar no final do encontro. Mas nem tudo seria alegria, o Benfica via sair um dos mais talentosos jogadores do Mundo: Rui Costa o autêntico (e sempre) n.º 10.
Camisola essa de Patrocinio "Casino Estoril" e de numero 10... [Rui Costa]
12 anos depois Rui Costa volta ao clube do seu coração com a mesma garra, ambição e humildade a que nos sempre habituou.
FORÇA RUI (sei que irás ler o meu Blog..lol..)
| Nós estamos contigo