Hoje, mais uma vez, vou falar de situações que eu chamo de "Estupidamente reais", ou seja, que são reais, "nós" fazemos frequentemente, mas que são estupidas, senão vejamos:
- Detesto aqueles diálogos que os amigos fazem quando se lhes mostram os nossos filhos. Aquelas comparações irritantes para tentar descobrir de quem pertencem os olhos, e de onde foi buscar as feições da cara:
- Tem o nariz do Pai.
- Mas tem a cor dos olhos da avó materna.
- Tão Bonito, é igualzinho à mãe quando nasceu.
Meu amigos, os bebés com aquela idade não são parecidos nem com o Pai, nem com a Mãe, quando muito são parecidos entre eles... São todos iguais.
Os Bebés são carecas, babam-se e não têm dentes, quanto muito são parecidos, sim, com o bisavô…
- Uma das frases que está sempre na ponta da boca do português é: “há-de fazer falta...”.
Seguindo o texto do Tupperware, se o português compra tudo desde q tenha algo de oferta.
70 iogurtes... Não interessa, oferecem um chapéu.. Deviam era oferecer papel higiénico...
O “há-de fazer falta”, “Já fica” e “há-de ser preciso” aplica-se a tudo:
- Comprei hoje uma colher de metal para tirar bolas de gelado.
- O quê?? Outra, ainda na semana passada compraste outra.
- Oh, estava tão barata que não resisti.
- Mas tu já tens 14 iguais...
- Já fica / Há-de fazer falta / Há-de ser preciso...
- Já imaginaram se trocassem o nosso cérebro por o de uma galinha?? Eu já, acho que assim que trocasse o cérebro com o de uma galinha, a primeira coisa que me apetecia fazer era parar para ver um acidente de carro…
Eu realmente não percebo, a Estupidez dos condutores e o seu fascínio com acidentes de carros… no outro dia estive numa fila 3 horas, pensei que era um acidente muito grave, pois já tinham passado por mim 2 ambulâncias. Quando cheguei perto do acidente é que me apercebi que era no sentido oposto, não tinha interferido em nada a minha direcção, mas os carros estavam todos parados, e os condutores a ver o acidente, e as ambulâncias que tinham passado a apitar era para ver o acidente mais depressa, na fussanguice…
Porque é que as pessoas param para ver os acidentes? Têm sempre que fazer uma especie de inventário... Orçamento... etc... 3 vidros partidos, certo… uma mossa no lado esquerdo, correcto… Anotado… ou entao: -Não, este é que teve a culpa!! -Não senhor, foi o outro, então não se vê logo??....