Bom, como já vocês repararam, cada vez menos pessoas têm o hábito de ir a funerais, porque se tornam monótomos e tristes, então eu descobri (ou não...) a solução para tal problema... Não, não inventei a cura para a vida eterna, mas encontrei uma maneira de transformar um funeral numa "celebração dos bons momentos da vida" (ex-funeral)...
A solução passa, nem mais nem menos, por contratar um (ou vários) comediante(s) para alegrar o certam, até parece que já estou a ver os slogans dos cartazes:
«Caixões confortáveis? Descanso eterno? Tudo isto é necessário, mas apenas depois de uma boa gargalhada.»«Funerais lamechas já passaram de moda.»
«As melhores Piadas nas lápides.»
«Siga o seu amor eterno para o outro mundo, morrendo de tanto rir.»«Encare a morte como a morte o há-de encarar... Com um sorriso.»«Farto de lágrimas, discursos falsos e tristezas... Ria... ria agora que a herança está a esperar por si.»«Faça a última vontade ao defunto. Deixando-o morrer feliz, já ninguém tem o fetiche de morrer ao lado da Angelina Jolie.»Stand-up Comedy em Funerais: Nunca a morte de um familiar foi tão divertida.
Promoção: desconto de 5% para Sogras, porque aí, já tem motivos para rir.