<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Slumdog Millionaire

Clica para ampliarEste fim de semana tive a oportunidade de assistir ao, considerado na gala dos oscares da academia e dos globos de ouros, melhor filme do ano! Falo-vos de Slumdog Millionaire. Por regra, nunca vou muito à bola com os filmes que são galardoados com esse título, no entanto, este tinha uma história que me cativava bastante e despertou em mim alguma curiosidade/expectativa para o ver, foi o que fiz e não fiquei nada desiludido, bem pelo contrário, adorei o filme e aplaudo no fim, assumindo como justa a escolha para melhor filme!
Basicamente, o filme passa-se na Índia, onde um slumdog (rapaz das favelas, de seu nome Jamal) passa muito para atravessar a sua adolescência, desde a morte da sua mãe, momento em que fica entregue ao seu irmão mais velho. Durante esta "viagem" ele conhece uma rapariga (Latika) de quem se apaixona.. mas as diversas peripécias de um slumdog fazem com que perca o rasto da rapariga algumas vezes. Razão essa que o faz participar no programa "Quem quer ser milionário", com o objectivo de ser visto na TV por Latika e a reencontrar!
A acção do filme resume-se às perguntas que o concurso televisivo tem, pois todas as suas respostas são uma história vivida por Jamal durante a sua infância/adolescência, logo, ele sabe as respostas, o que leva a que o próprio apresentador do programa julgue estar a haver batota, pois um "Mendigo" estava à beira de conseguir ganhar o prémio máximo que até à data nenhum Doutor, advogado, etc tinha conseguido, e decide entrega-lo à polícia para o fazer confessar. A única coisa que ele confessa é o amor a Latika e as verdadeiras histórias que passou ao longo da sua vida.
No final.... terão que ver o filme porque não vou contar mais :)
Na banda sonora do filme está incluída uma música que já havia sugerido aqui no blog: M.I.A. - Paper Planes!

Resta-me aconselhar-vos o filme, a quem ainda não o viu, e perguntar se estão de acordo, quem já o viu.

Etiquetas: ,

By Olelas
em 10 março 2009
Comentários:

 

para este Post

 
, Anonymous Anónimo disse:

Ainda não vi, mas parece-me mais um filmezito do copo, mas gostos não se discutem, ganhou os oscares mas isso não quer dizer nada.

Abraço

Nelsonfm

 

Comentar!