<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/15916859?origin\x3dhttp://olelas.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Bons tempos...


Hoje, recebi um e-mail, e confesso não ser adepto de reenviar aquelas correntes de amizade e essas coisas, apenas costumo dar uma olhadela naqueles e-mails que têm piada, anedotas, videos, etc... mas este mail, comecei a ler e a recordar-me dos meus tempos de infância!!!
Já tinha colocado um post sobre isso ("Infância Diferente"), e hoje vou colocar outro em que alguém, (in)felizmente, pensa como eu:

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque:

  • as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

  • Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

  • Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

  • Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á frente era um bónus.

  • Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

  • Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

  • Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

  • Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

  • Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

  • Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

  • Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

  • Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

  • Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola - não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

  • Criávamos jogos com paus e bolas.

  • Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.


  • Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

    És um deles? Parabéns!

    Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:

    A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e "uptown girl" conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle. Pra eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram. O Michael Jackson sempre foi branco.
    Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança. Acreditam que Missão Impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado. Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco....

    By Olelas
    em 21 abril 2006
    Comentários:
     
     

    Data única!!!

    É só para lembrar, e informar quem ainda nao reparou que...

    Na quarta feira, 4 de Maio 2006, quando passarem 2 minutos e 3 segundos da 1h da manhã, vamos conseguir ver a data da seguinte maneira:

    01:02:03 04/05/06

    Mais do que uma vez na vida, é a única contagem assim que se fará alguma vez! ;-)

    By Olelas
    em 20 abril 2006
    Comentários:
     
     

    Páscoa...

    (clica na imagem para ampliar)

    Sem comentários....

    By Olelas
    em 18 abril 2006
    Comentários:
     
     

    TMN (ou qq callcenter...)


    - Está?
    - Está, estou a falar com o senhor Nuno?
    - Sim...
    - Sr. Nuno, aqui é da TMN, estamos a ligar para apresentar a promoção TMN 1.382 minutos, que oferece...
    - Desculpe, interrompo, mas com quem estou a falar?
    - O sr está a falar com Natália Bagulho da TMN. Eu estou a ligar para...
    - Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?
    - ...Sssssim, pode...
    - A Natália trabalha em que área da TMN?
    - Telemarketing Pró-Activo.
    - E tem número de funcionária da TMN?
    - Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
    - Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a falar com uma funcionária da TMN.
    - Mas eu posso garantir...
    - Além disso, sempre que tento falar com a TMN sou obrigado a fornecer os meus dados a uma data de interlocutores.
    - Tudo bem, a minha matrícula é TMN-6696969-TPA.
    - Só um momento enquanto verifico.
    - ...??? (Dois minutos mais tarde) - Só mais um momento, por favor.
    - ...??? (Cinco minutos mais) - Estou sim?
    - Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.
    - Mas, senhor... (Um minuto depois)
    - Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
    - Aqui é da TMN, estamos a ligar para oferecer a promoção TMN 1382 minutos ,pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr.Nuno?
    - Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis. Por favor, não desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim... (Pouso o telemóvel em frente ao leitor de CD´s, coloco a música "Quero cheirar teu bacalhau" a tocar em repeat mode e vou beber um cafézinho...)

    Válido não só para a TMN, pode experimentar com a TV CABO, Clix, PT, Cabovisão, etc...

    By Olelas
    em 04 abril 2006
    Comentários: