<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

A minha carreira na musica

Bom, como alguns devem saber, eu estou ligado à musica...
Comecei a cantar no coro da Paróquia da Freguesia, onde tive o meu 1º impulso na musica sacra, com aquele êxito: "Sacra, sacra rolhas abre o garrafão"...
Foi também no coro que tive o grande empurrão da minha carreira.... quando os meus colegas me empurraram do palco...
Dediquei então a outro estilo de música e comecei a frequentar casas de Fado, cheguei a tocar aquele estilo de música "Corridinho".... era eu a começar a cantar e o pessoal a correr comigo dali pra fora...
Decidi então comprar uma guitarra, e para aprender a tocar, comprei também um manual de um dos maiores compositores de sempre, o espanhol Juan Scovia. Foi ele que inventou aquele método de tocar guitarra, o chamado, "Tocar à Scovia"...
Já com alguma esperiência decidi tocar só em autocarros, para fazer desta vida carreira...
Por vezes tocava em festas, tocava muito aquele tipo de musica de arraial.... eu apanhava um arraial de porrada se não fugia dali...
Foi entao que surge o momento de lançar um CD, falei com uma editora que me apoiou e disse, inclusivé, para o lançar para bem longe....
No 1º mês de venda, aquilo foi um autêntico sucesso.... cheguei a venter uns 3 ou 4, agora não me recordo ao certo....... o resto tive que oferecer aos amigos e familiares.
Houve um amigo que veio ter comigo e disse-me:
"- Ouve lá, mas tu deste-me um CD virgem..."
ao qual eu respondi:
"-Virgem?!? Não pode ser, eu quando to deu ele estava todo fodido!!!"
Para terminar, fiquem a saber, quem ainda não sabe, que no ano passado estive no Rock In Rio... À tarde estive lá a ensaiar e à noite, enquanto os outros faziam o Rock, a mim atiraram-me ao Rio..... a água estava gelada... foi, então, o momento mais arrepiante da noite!!!

By Olelas
em 30 novembro 2005
Comentários:
 
 

Parabens Diabos...

Parece que foi ontem, mas a verdade é que já lá vão 23 aninhos!!!
Desde 1982, sempre a cantar, Diabos nunca te falham, nem te vão falhar!!!
Desde sempre acompanhei um pouco, por fora, a vida da claque, por vezes assistia a jogos ao lado, ou mesmo no próprio sector!!!
Ainda me lembro do último jogo do campeonato de 1993/94 em que o Benfica foi Campeão Nacional, era o 30º título, o adversário era modesto, na altura, o Vitória Guimarães, e normalmente o resultado foi de 2-0!!! No final do jogo o publico pode ir ao relvado e tudo!!! 120.000 pessoas a cantar CAMPEÃO era de arrepiar os cabelos!!!!
Mas quem está de parabéns são os Diabos ao qual eu dou os parabéns e agradeço por tudo o que têm feito e mudado na minha vida!!! Ensinaram-me que o futebol não é so nas 4 linhas e que existem coisas muito além disso, ensinaram-me que não se fazem deslocações ao Norte do país, por exemplo, so para ver o Benfica perder, a viagem e o convivio espectacular falam mais que o próprio resultado, ensinaram-me que para além de não haver jogos, ganhamos uma nova família pela qual ficamos "dependentes" e que sentimos falta uns dos outros a cada dia só para "poder estar na curva, a cantar só por ti..."... jantares de convivio, futebolada, saídas à noite, cinema... tudo e mais alguma coisa que deixam o futebol completamente de parte, e para o contrário da ideia que a maior parte das pessoas tem em relação às claques, elas existem para beneficiar o espectáculo do futebol!!!
Obrigado Rio de Mouro, obrigado Diabos Vermelhos, obrigado... BENFICA!!!

By Olelas
em 28 novembro 2005
Comentários:
 
 

Pequeno Engano...

Um rapaz de visita a Paris comprou umas luvas, mas a empregada da loja ao embrulhá-las, enganou-se com outros embrulhos, colocando lá dentro umas cuecas!
A família da rapariga, muito conservadora que era, ficou estupefacta ao ver o presente e ao lerem a carta que o rapaz enviou Para a namorada!!...
Dizia a carta:

"Minha Querida, sabendo que o Natal está a chegar, resolvi enviar-te este meu presentinho. Embora eu saiba que não costumas usar (pelo menos eu nunca te vi com umas), acho que vais gostar da cor e do modelo, pois a empregada da loja experimentou-as, e pelo que vi, pareceu-me ficarem-te óptimas. Apesar de um pouco largas na frente, ela disse que é melhor assim do que muito apertadas, pois a mão entra melhor e os dedos sempre podem movimentar-se bem à vontade.
Depois de usá-las é bom virar do avesso e colocar um pouco de talco para evitar aquele odor desagradável!
Espero que gostes, e que protejam muito bem o que um dia destes te irei pedir, e onde colocaréi aquilo que tanto sonhas! Um beijo grande nessa saudosa boca, e um muito terno nesse lugar onde as irás usar!
O teu Sebastião"

By Olelas
em 25 novembro 2005
Comentários:
 
 

Significado de BICA

Pois bem, nunca é tarde para aprender, ha muita gente que usa a palavra BICA (querendo dizer café) mas nem sequer sabe a história, o porquê de se chamar isso!!!

Passo a explicar:
Ha muito tempo atras, um homem decidiu inventar uma nova atracção para o seu estabelecimento comercial, decidiu entao criar o "CAFÉ"!!
Como era novidade, so naquela casa havia essa "modernice" da época, as pessoas provavam mas raramente gostavam porque tinha um sabor muito amargo, nao punham açucar!!
Entao vai daí e o dono do estabelecimento decidiu escrever um letreiro que dizia:

"Beba Isto Com Açucar!!!"


O pessoal começou entao a tratar o inventor por B.I.C.A (iniciais do letreiro) e o próprio estabelecimento passou a ser chamado de BICA!!

E pronto, assim cada vez que formos beber a "bica" ja vamos saber o que estamos a dizer :D

By Olelas
em 23 novembro 2005
Comentários:
 
 

O cao e o cinema...

Fui ao cinema, ver o "Crime do Padre Amaro", e a meio do filme, olhei para o meu lado esquerdo e estava um gajo sentado, até aqui tudo bem, mas ao lado dele estava um cão sentado!!! Pensei: "Mas este gajo é parvo? agora trouxe o cão para o cinema"...
Voltei a olhar o grande ecrã e passado alguns instantes reparei que o cão estava sentadinho e até tinha a "perna" traçada!!! O pior de tudo foi quando comecei a ouvir o cão a rir à gargalhada!!! : fiquei estupefacto!!! Transtornado perguntei ao dono: "Óhh amigo, mas o seu cão não é normal, então ele está a rir-se????" ao que o gajo me respondeu:
"É pah, tem razão!!! Então não é que esse anormal leu o livro e não gostou, agora está para aqui a rir-se que nem um perdido!!!"

LOLOLOL

By Olelas
em 22 novembro 2005
Comentários:
 
 

Novo mail pra Tralha!! :p

Bom, é so pra avisar o pessoal que tenho um mail novo só pra receber mails vossos comicos, etc....
Como tive que criar um mail no trabalho, criei esse que está sempre ligado ao Outlook qd estou no trabalho, ou seja, se precisarem de alguma resposta urgente, posso nao estar no MSN, e uma vez que tenho sempre o tlm desligado qd tou a trabalhar, mandem-me mail para esse mail que eu recebo e vejo logo :p
O outro mail continua a existir para o MSN MESSENGER.

By Olelas
em
Comentários:
 
 

Mudança de Template

Bom, este blog quando foi criado, nunca pensei que durasse mais de 1 mês, mas tenho que confessar que fiquei "apaixonado" por esta forma de "diário virtual", colocando cá coisas para que os meus amigos possam ver o que estou a sentir e/ou pensar em determinado momento.

Como achei que já estava na altura, tambem porque já estava farto o antigo, decidi mudar a apresentação do Blog, e então é isso que aí vêm...

De realçar a maior rapidez na abertura da página, e o design totalmente concebido por mim nos tons da minha vida: o vermelho!!!
Também dispõe de uma ShoutBox que serve para deixatem o vosso comentário ao blog em geral...

Espero que gostem e que este seja o sitio de hábito a visitar!!!
Não deixem de comentar, por favor!!!

P.s. Um grande obrigado especial para uma pessoa querida que sempre comentou o meu blog, se não fosse essa pessoa, dava a sensação que só eu é que lia as próprias coisas que escrevia... Beijinho Grande Lu...

By Olelas
em 20 novembro 2005
Comentários:
 
 

Super Mario

E mais não digo, vejam o video :p LOLOL

(COM SOM)

By Olelas
em
Comentários:
 
 

Scooter - Novo Album


Para os amantes da Dance Music aqui está o album indicado:

"Who's Got The Last Laugh Now?"

O novo album dos Scooter já está à venda e vem melhor do que nunca!!! Ao ritmo da música de Dança, nunca perdendo o sentido da música electrónica, é um album nos deixa completamente alucinados!
Para quem não conhece o Grupo: Formou-se em 1994 por H.P. Baxxter, Rick Jordan e Ferris Bueller, todos de navionalidade alemã.
No ano de formação a banda vendeu mais de 700.000 cópias com o album "Hyper, Hyper", só na Alemanha!!!
Uma série de tops conquistados, incluindo "Move Your Ass!," "Friends" e "Endless Summer" (todos os temas re-editados em 1995 no album "...And the Beat Goes On").
Em 1996, com "Our Happy Hardcore", os Scooter conseguiram o 1º Top 20 na Inglaterra, "Back in the U.K.", "Wicked" apareceu depois mas no mesmo ano, contendo tambem a balada "Break It Up".
No final de 1997 "Age of Love", Bueller deixava os Scooter, sendo substituido por Axel Coon para o "No Time to Chill". "Back to the Heavyweight Jam" veio em 1999.
O album "Sheffield" apareceu em 2000 e continha o single "She's the Sun" e "I'm Your Pusher" com uma versão da capa dos Soft Cell's, "Sex Dwarf".
"We Bring the Noise" apareceu em 2001, e em 2002 saíu uma release, ao vivo, "Encore", e tambem uma compilação de vários singles: "Push the Beat for This Jam".
Três singles - "Weekend!, "Maria", e "Jigga! Jigga! - encheram clubes Europeus em 2003 e a totalidade de "Stadium Techno Experience" pagando o tributo a uma das bandas favoritas - KLF - no titulo e na arte da capa.
Em 2004 mais uma release, "Mind the Gap", que seria editada numa "basica" edição, que sairia, alguns meses depois, numa edição "normal" com algumas faixas multimédia extras, voltando a aparecer novamente em 2005 numa edição "deluxe" com um disco bónus ao vivo.
Agora resta-vos ouvir o novo album, uma vez que já sabem um pouco mais acerca desta banda magnífica ;)

By Olelas
em 17 novembro 2005
Comentários:
 
 

Comicas Rapidas

P: Sabem qual é a comida que liga e desliga?
R: O Strog-On-Off!

P: Sabem qual é a comida que segundo os especialistas diminui em 90% o desejo sexual?
R: Bolo de casamento.

P: Sabem quando é que um homem abre a porta do carro à mulher?
R: Quando um dos dois são novos: ou o carro ou a mulher .

P: Como se chama uma Barbie a arder?
R: Chama-se Barbiecue!

P: Que tipo de música ouvem os pratos que estão a ser lavados?
R: Super pop...


P: Sabem qual é o animal que tem 4 patas e 1 braço?
R: É um pittbull contente!!

P: Qual é o cúmulo da sorte?
R: Um homem engatar uma indiana, raspar-lhe o sinal da testa, e sair-lhe um automóvel.

P: Qual é a maior causa de emigração na Etiópia?
R: O vento.

P: Sabem o que é que acontece a um smartie quando toma viagra?
R: Transforma-se em pionés.

By Olelas
em 16 novembro 2005
Comentários:
 
 

Ela está de volta...

...e melhor do que nunca!!!



A "rainha da Pop" está de regresso e veio para arrasar, com o seu novo trabalho intitulado: "Confessions On a Dance Floor"...
De salientar o excelente single "Hung Up" que já faz furor pela Europa fora, mas também o excelente album todo ele a puxar para a música Dance. Um cd a não perder para os amantes do tipo de música ;)

Para ouvirem as musicas, basta irem ao site oficial e escolherem a musica q querem ouvir, automaticamente aparecerá a 1ª do cd: Hung Up

By Olelas
em 09 novembro 2005
Comentários:
 
 

Frase da Semana

Frase da Semana
" Bombing for Peace is like Fucking for Virginity"

A frase da semana tem a ver com toda a situação que se está a passar em França, nestes ultimos dias.

By Olelas
em
Comentários:
 
 

Homenagem Perestrelo

Bom, hoje decidi fazer uma homeganem aquele que era o Senhor dos relatos de Futebol: Jorge Perestrelo.
Com ele os relatos não se tornavam sempre iguais, sem vontade de ouvir, bem pelo contrário, com os termos por ele inventados, ditos enquandrados com qualquer situação do jogo, apetecia a qualquer um ouvir o relato, ao invés de ver o jogo pela TV, quando os comentadores televisivos não dizem nada de jeito que ao jogo diga respeito, tirando qualquer interesse em ouvi-los "falar"...
Quem não se lembra, por exemplo, da famosa "ripa na rapaqueca", o "o que é que é isso, óhh meu" ou talvez.. "até eu com a minha barriguinha"... entre muitas outras qu só Ele nos contava, só Ele nos msotrava o quanto vibrava com a magia do futebol.

Para finalizar esta homenagem aqui fica uma música do cd que foi criado em sua homenagem, ouçam, deixem-se levar e, tal como eu, arrepiem-se...


Até sempre Perestrelo

By Olelas
em 07 novembro 2005
Comentários:
 
 

O Homem elástico!!!



[Sem comentários]

By Olelas
em 06 novembro 2005
Comentários:
 
 

E os Vencedores são...

(Tentei fazer uma ilustração com fotos do evento, ao lerem vão clicando nos links respectivos que vos levarão às imagens)

Grande Espectáculo, grandes estrelas.... GRANDE NOITE!!!
Pois é, o que é bom, acaba depressa.... já se passou a noite da entrega dos pémios da musica europeus, numa cerimónia memoravel e única com grandes momentos, num grande momento único, diria eu!!
De salientar, aos 40 minutos de espectáculo, a actuação das Pussycat Dolls (minha Nossa Senhora...Kimberly Wyatt, Jessica Sutta, Melody Thornton, Nicole Scherzinger, Ashley Roberts e Carmit Bachar...) que deixou qualquer um de olhos colados ao ecrã da TV, ou se for o caso, com vontade de pular para o palco para ver mais de perto "o espectaculo"!!!!
No momento da entrega do prémio para "Melhor Rock", a surpresa, ao lado do "despercebido" Luis Figo, entra a pessoa que levou o maior aplauso da noite: Nuno Gomes!!!
Bom, espantado já estava muita gente, mas o maior espanto foi quando os jogadores da bola estavam para anunciar o vencedor, eis que alguns dos presentes se lembram de cantar o "Glorioso SLB...".............. (sem palavras)....
Outro grande momento foi na actuação dos Coldplay, quando Chris Martin (o cantor da banda) pegou no telemovel de uma rapariga que lhe estava a tirar foto, começou a "telefonar" ao mesmo tempo que cantava, e a tirar fotos a si próprio!!!
Quanto a mim, o momento mais arrepiante da noite, com 2h e 6 minutos de espectáculo, a entrega do prémio para "Melhor Artista Português"... Para entregar o "troféu", subiram ao palco os apresentadores da MTV Portugal, Diogo e Filomena, e o grande momento estava mesmo guardado para ela quando gritou bem alto, e passo a citar:
"Isto é Lisboa, estamos em Portugal, fala-se Português...."
- na verdadeira lingua de Camões!!!! - após ter dito algo rápido, com ironia, em inglês.
Só falta mesmo dizer quais os vencedores da noite, com destaque para os Green Day que levaram para casa 2 prémios:

Melhor Português - The Gift (1)
Melhor Album - Green Day - "American Idiot" (1-2)
Melhor Hip Hop - Snoop Dog (1)
Melhor Grupo - Gorillaz (1)
Melhor Video - The Chemical Brothers - "Believe"
Melhor R&B - Alicia Keys (1)
Melhor Masculino - Robbie Williams (1)
Melhor Revelação - James Blunt (1)
Melhor Pop - The Black Eyed Peas (1-2)
Melhor Canção - "Speed of Sound" - Coldplay (1)
Melhor Rock - Green Day (1)
Melhor Alternativo - System of a Down (1-2)
Melhor Feminino - Shakira (1-2-3)


Fotos:

By Olelas
em 04 novembro 2005
Comentários:
 
 

EMA 2005 é HOJE!!!


Através desta emissão especial, os espectadores
TV Cabo vão poder conhecer factos e curiosidades associados aos MTV Europe Music
Awards Lisboa 2005, participar em passatempos exclusivos, consultar os nomeados
para as categorias do evento, ver os videoclips dos nomeados para o «Best
Portuguese Act» e, ainda, rever a entrada dos artistas e celebridades no «Red
Carpet».

Para aceder a este serviço, disponível hoje, dia 3 de Novembro, basta carregar na
tecla verde do comando da powerbox e escolher uma das opções do serviço.



Video Publicitário:



Para actuarem nesta gala da MTV vêm até Lisboa nada mais nada menos que o quarteto britânico Coldplay, a rainha da pop – Madonna (que vem estrear ao vivo o novo single “Hold up”), os rockers norte americanos Foo Fighters, os melodiosos punkers Greenday, os metaleiros Sisters of a Down, a diva latina Shakira, a banda de pop funk Black Eyed Peas que levou em 2004 ao rubro o rock in rio, a "banda de animação" Gorilazz que prometem um actuação em 3 dimensões e o próprio Mr Entertainement Robbie Williams. A 12ª edição dos Prémios Europeus MTV da música será apresentada pelo comediante inglês Ali G.

EMA 2005 NOMEAÇÕES

Os principais nomeados para estes prémios europeus da música são os britânicos Coldplay e Gorillaz, com 5 referencias cada! As duas bandas disputam, por exemplo, o título de "Melhor Grupo" e "Melhor Canção", além de figurarem em três outras categorias distintas.

Melhor Artista Português

  • Blasted Mechanism
  • Boss AC
  • Da Weasel
  • Os Humanos
  • The Ghift

Melhor canção

  • Coldplay ‘Speed Of Sound’
  • Gorillaz ‘Feel Good Inc’
  • James Blunt ‘You’re Beautiful’
  • Snoop Dogg (ft Justin Timberlake) ‘Signs’
  • The Chemical Brothers ‘Galvanise’

Melhor R&B

  • Alicia Keys
  • John Legend
  • Mariah Carey
  • Mario
  • Usher

Melhor Album

  • 50 Cent ‘The Massacre’
  • Coldplay ‘X&Y’
  • Green Day ‘American Idiot’
  • Gwen Stefani ‘Love. Angel. Music. Baby.’
  • U2 ‘How To Dismantle An Atomic Bomb’

Melhor Pop

  • Gorillaz
  • Gwen Stefani
  • Robbie Williams
  • Shakira
  • The Black Eyed Peas

Revelação

  • Akon
  • Daniel Powter
  • James Blunt
  • Kaiser Chiefs
  • Rihanna

Melhor Video (votado pela MTV)

  • Beck ‘E-Pro’
  • Gorillaz ‘Feel Good Inc’
  • Gwen Stefani ‘What You Waiting For’
  • Rammstein ‘Keine Lust’
  • The Chemical Brothers ‘Believe’

Melhor cantor

  • 50 Cent
  • Eminem
  • Moby
  • Robbie Williams
  • Snoop Dogg

Melhor cantora

  • Alicia Keys
  • Gwen Stefani
  • Mariah Carey
  • Missy Elliott
  • Shakira

Melhor grupo

  • Coldplay
  • Green Day
  • Gorillaz
  • The Black Eyed Peas
  • U2

Melhor Rock

  • Coldplay
  • Green Day
  • Foo Fighters
  • Franz Ferdinand
  • U2

Melhor Alternativo

  • Beck
  • Bloc Party
  • Goldfrapp
  • System Of A Down
  • The White Stripes

Melhor Hip-Hop

  • 50 Cent
  • Akon
  • Kanye West
  • Missy Elliott
  • Snoop Dogg

(a vermelho as minhas votações)

By Olelas
em 03 novembro 2005
Comentários:
 
 

MTV EMA LX 2005

É já na próxima 5ªFeira (3Nov.) às 20h, em LISBOA, que se realizará a gala de entrega dos prémios da música europeia (EMA - Europe Music Awards).
O Pavilhão Atlântico vai receber aquela que será a noite das Estrelas da música internacional.
A escolha é tua, vai ja ao site e Vota nos teus favoritos em cada categoria!!!

O itinerário de estrelas começa no Hotel Ritz, junto ao Marquês de Pombal, onde estão hospedados artistas como Green Day, Foo Fighters, System Of A Down, Shakira e o anfitrião da cerimónia, Sacha Baron Cohen, que conhecemos da série "Ali G", mas que traz consigo a personagem Boart Sadgiyev. Ao lado, no Hotel Meridien, encontram-se instalados os Coldplay, T.A.T.U. e Pussycat Dolls. Já Robbie Williams, chegou ontem à noite a Lisboa e hospedou-se no Hotel da Lapa.
Madonna é a estrela que promete maior aparato. A chegada da cantora norte-americana ao Aeroporto da Portela está prevista para esta manhã e, com ela, vêm mais 45 seguranças. Talvez por isso Madonna tenha reservado 140 quartos do Hotel Pestana Palace, no Alto de Santo Amaro, o mesmo onde ficou hospedada aquando dos seus dois concertos em Portugal no ano passado.

O espectáculo dos MTV Europe Music Awards arranca às 19h00 nesta Quinta-feira, com a passagem dos artistas na "Red Carpet" do Pavilhão Atlântico. A cerimónia decorre entre as 20h00 e as 22h30, mas promete prolongar-se noite fora com as festas restritas da organização e das editoras discográficas em várias discotecas de Lisboa.

By Olelas
em 01 novembro 2005
Comentários: