<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/15916859?origin\x3dhttp://olelas.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
 

D'ZRT nao passam de uma farsa...

Pois é, toda a gente os conhece, toda a gente ouve a musica deles... mas o que muito pouca gente sabe é que o que "eles" estão a fazer é crime!!!
Se dizem que fazer o download de um album de música é crime e muitas vezes pessoas são severamente punidas, então também ha que ver o reverso da medalha.
Quanto à boys band portuguesa mais recente, que nasceu numa Produção TVI (Morangos com Açucar), está claramente a cometer um crime denominado Plágio!!!

A capitalização para fins de lucro próprio usando o talento de outrem é um crime previsto pela lei e passível de punição!!!

Esta banda infringiu severamente a lei de direitos de autor ao plagiar de forma extremamente conspícua uma (ou ambas) destas músicas, que peço que ouças (não precisas de ter muita atenção para notar a semelhança):



(D'Zrt - "Para Mim Tanto Faz" mp3)


(Efecto Mariposa - "Que Mas Da" mp3)


(Nami Tamaki - "High School Queen" mp3)

Como puderam ouvir, não se trata de um mero plágio (como imensos que ocorrem na indústria musical). Não se trata apenas da letra, de uma certa batida, de uma melodia, um refrão ou um ritmo: trata-se do plágio das letras e da sonoridade por inteiro.
Quanto aos D'Zrt não existe muita margem de manobra: ambos os singles remontam a uma data anterior ao lançamento da versão da banda portuguesa, o que desde logo dissipa quaisquer dúvidas. É até provável que o plágio tenha sido inspirado por ambas as versões.

Situações como estas são inadmissiveis e representam uma afronta à criatividade, talento e tempo despendido por parte dos autores originais. Sumarizam a atitude vergonhosa e facilitista da banda e dos respectivos produtores, que categorizaram o público português como imbecil, pensando que podiam fazer o que bem lhes aprouvesse sem que alguém tomasse conhecimento.

A minha intenção com esta página é a de alertar todos os visitantes para esta vergonha, e, quem sabe, evitar que mais um ou dois discos sejam vendidos...
A musica que lhes dedico a eles, e que eles merecem:

By Olelas
em 31 agosto 2005
Comentários:

 

para este Post

 
, Anonymous Anónimo disse:

lolol.... é td treta... ok eu tbm n gosto deles, mas tbm n kero o mal deles até porke nunca me fizeram mal.... basta verem no cd dos bacanos e eles dizem k o som n é deles... axo k a falta de conhecimento por vezes torna-se estupida, e é o k está a akontecer... Ok.. ninguem konhexia a musika lá da japonesa... mas tbm eles nunca disseram k a musica era de sua autoria!

 
 
, Anonymous Anónimo disse:

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

 

Comentar!