<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

A frase do momento...




A vuvuzela é como uma punheta...
Só é divertido para quem toca!!!

Etiquetas: ,

By Olelas
em 29 junho 2010
Comentários:
 
 

Mundial de Futebol: O que eu acho

Clica para ampliarJá há algum tempo que estava para comentar sobre o Mundial de Futebol que hoje começa! O expoente máximo do desporto rei, numa competição entre selecções de todo o Mundo, durante um mês será apurado o Campeão do Mundo!

Adoro esta competição, no entanto, não sei porquê... este ano não me despertou qualquer interesse...
Talvez seja por não ter qualquer esperança na nossa Selecção!?
Talvez seja por achar que equipas como a França não merecem estar neste Campeonato!?!?
Talvez por ver incidentes de violência, pondo até em risco os próprios atletas!?!
Ou talvez seja por considerar que as Vuvuzelas não favorecem em nada o espectáculo do futebol!?!?!
Incertezas, duvidas... é isto que paira na minha cabeça!

No entanto, vou depositar aqui as minhas impressões e opiniões acerca deste Campeonato que ainda agora começou.

Há cerca de 15 minutos terminou o jogo inaugural (África do Sul vs México) que terminou empatado a 1 golo. Como estou a gozar de um dia de férias, consegui ver alguns minutos do jogo e acho que serviu para tirar as seguintes ilações:
- As vuvuzelas, definitivamente, estragam (ou se preferirem outro termo mais simpático: alteram) o espectáculo que é o futebol! Não se ouve o som do apito do árbitro, nem tão pouco o bater da bola no poste quase a fazer golo! Ou o chuto de um fantástico livre à entrada da área... completamente ridículo este "zumbido" de um abelhão, 90 minutos sem parar!!! Até os próprios jogadores faziam sinal uns para os outros, dizendo: "Não te ouvi falar..."
- A bola, Jubulani, parece uma bola saltitona!!! De facto, é mais mole e sensível ao toque, daí que pule mais do que as bolas habituais. Nota-se, por vezes, a dificuldade em conseguir controlar uma bola, quando esta vem a saltar.
- Este Mundial irá ser marcado pela surpresa, e eu até vou mais longe, acho que as equipas Africanas vão se dar bem, pois esta bola é para "trapalhões" e só as equipas que jogam este futebol "atabalhoado" é que se vão safar, como o caso dos Africanos...
- Vão haver poucos golos, por isso, os adeptos das goleadas que se contentem com os 2 a zero que já é bom! (pode ser que me engane...)

Vamos ver como correm os próximos jogos e, quem será o campeão do mundo!

Força Portugal!

Etiquetas: , ,

By Olelas
em 11 junho 2010
Comentários: