<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Rescaldo Euro 2008

Clica para ampliarBom, agora um pouco mais calmo... aproveito a embalagem para fazer o rescaldo do Euro2008, no que a Portugal diz respeito, e também um prognóstico para o que falta jogar do torneio.

Começo por eleger os 3 + (mais):
- Nuno Gomes: Há muitos que o criticam, mas sempre fui apologista do seu jogo de avançado (e não de ponta de lança como lhe chamam ou consideram) que trabalha em prol da equipa e não vive apenas para satisfazer os seus interesses pessoais. Os 3 jogos no Euro foram muito positivos, marcou apenas um golo, frente à Alemanha, mas efectuou grandes exibições, quer contra a Turquia, quer contra a Rep.Checa, tabelando com os companheiros, conseguindo várias assistências para golo.

- Deco: Não estive de acordo com a sua chamada à selecção, pelo facto de ser Brasileiro! Mas, estando a defender as cores lusas, suou a camisola e deu aquele toque de classe, demonstrando aos críticos que diziam que estava cansado, que nem no Barça jogava, aquilo que Portugal precisava para conseguir chegar mais longe.

- Pepe: Outro "Brasilês"... mas se não fosse ele, aquela defesa parecia um passador autêntico! Mereceu o golo que marcou frente à Turquia, e esteve bem em quase todos os lances, não permitindo aos adversários o sucesso.


Agora chegam os 3 - (menos):
- Cristiano Ronaldo: como eu já temia, e dizia estávamos mal se dependêssemos do (agora) numero 7 da selecção! O seu próprio protagonismo faz com que lhe encurte as capacidades, pois faz dele um jogador "marcado para abater" pelos nossos adversários! Ainda pensei que melhorasse depois do golo que marcou aos checos, mas, infelizmente, nem assim!

- Ricardo: Mais do mesmo! Quase com 40 anos ainda preferia ver o "99" a defender as redes da baliza verde-rubro! Não se sai a um cruzamento, a sua maneira de estar entre os postes foi sempre "intermitente" e vacilou quando não podia haver o mínimo de descuido! Frente à Alemanha 2 golos a papel químico onde a bola tem que ser do G.R. que sai dos postes...

- Miguel Veloso: Dizem por aí que jogou frente à Suíça...


Em modo geral a nossa selecção não acho que tenha estado mal, os erros pagam-se caro e a jogar a este nível, não se podem cometê-los! Vamos embora frente a uma Alemanha que aproveitou (e bem) os erros adversários!
Gostei de ver (para além daqueles + que mencionei) o Moutinho, o Simão e o Bosingwa. O Petit, apesar de exausto e de uma época menos conseguida, foi o "quebra-gelo" que devorou o meio campo por completo!

Quanto ao Euro, acho que a final será disputada entre Alemanha e Itália.
A França demonstrou que não joga uma beata e foi embora (fiquei mais feliz com isso do que de ter ganho à Turquia... lol), a Grécia, a mesma coisa! A Espanha está a jogar muito bom futebol a par da Holanda que "esmagou" a França e actual campeã do mundo - Itália! Duas equipas jovens que praticam muito bom futebol, jogando em colectivo!

Gostava que a Espanha conseguisse chegar, pelo menos à final, mas penso que a final será, como já disse: Alemanha - Itália

O que acham?

p.s. comentários para o "Socolari" são para o tópico anterior....

Etiquetas: , ,

By Olelas
em 19 junho 2008
Comentários:
 
 

Ja devias ter ido ha mais tempo!



Desabafo: Vai pra puta da tua mãe!!!!
Ja vais tarde!

By Olelas
em
Comentários:
 
 

Mensagens dos jogadores da Selecção

Clica para ampliar

E na ressaca da primeira vitória da nossa Selecção, deixo-vos aqui, em exclusivo, algumas mensagens que consegui arranjar dos jogadores da Selecção Nacional:






Etiquetas: , , ,

By Olelas
em 07 junho 2008
Comentários:
 
 

Força Portugal

Clica para ampliarComeça hoje a minha campanha de apoio à nossa selecção de futebol que está na Suíça com o objectivo de tentar "trazer a Taça do Euro 2004" (como diria António Costa - Presidente da Câmara Municipal de Lisboa)....
O Banner do Blog foi alterado para o efeito e assim ficará, pelo menos, até ao dia que a equipa chegue a Portugal! Espero que ali fique até bem tarde :)

E falando de futebol, aproveito para falar, também, do caso do momento: o afastamento do Porto da Champions League....
Então o Benfica e o Sporting andaram a época inteira a dizer um ao outro: "Vai tu à Champions que nós não queremos!" e afinal, além do Sporting ir directamente, querem ver que o Benfica ainda vai conseguir uma pré-eliminatória!?!?! LOL

Falando agora mais a sério: Na minha sincera opinião, acho que a UEFA não vai voltar atrás, até porque mais 3 equipas já foram punidas por outro tipo de processos, mas só aqui se prova que a Fed.Portuguesa de Futebol é uma cambada de incompetentes, no que ao castigo aplicado aos azuis diz respeito! 6 pontos é alguma coisa?? Descer de divisão era o mínimo!

Gostava de saber a vossa opinião:
- Quais as expectativas para a nossa Selecção no Euro 2008?
- Qual a vossa opinião sobre o caso "Apito Final na UEFA afasta FCP"?

Etiquetas: , ,

By Olelas
em 05 junho 2008
Comentários:
 
 

Plagio

Clica para ampliarOra muito boas tardes caros amigos! Esperei até agora para vos apanhar desprevenidos! Devem de estar todos a aguardar que os Tokyo Hotel cheguem ao "Palco Mundo" depois de comerem as suas gomas em forma de ursinhos (uma das suas exigências para o "Festival do Rock"...)!

Um dos temas da actualidade é... o Plágio! Rodrigo Guedes [de Carvalho] acusa José Alberto [de Carvalho] de plágio!!!

Bom, mas eu acho que há outro caso recente:
Despe & Siga - "Sempre em pé"
Sempre Em Pé - Despe & Siga

Amy Winehouse - Monkey Man
Monkey Man - Amy Winehouse


E então?? Muito semelhante, no mínimo, não??

Mas... já que falamos de Amy... Há um caso mais gravoso de plágio da artista, senão vejamos:




Isto realmente já não se pode fazer nada que há sempre alguém a imitar....

Etiquetas: , , , ,

By Olelas
em 01 junho 2008
Comentários: