<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Paint Jam - Dan Dunn

Já aqui falei das maravilhas que se podem fazer com uma ferramenta informática: o Photoshop... Mas agora é diferente, a arte de Pintar apenas com um pincel e... com as próprias mão.... vejam:

Etiquetas: , ,

By Olelas
em 30 julho 2007
Comentários:
 
 

Superstars - David Fonseca

Quebro este "jejum" de posts com uma nova música que está a passar nas rádios nacionais desde o passado dia 16 de Julho: "Superstars" de David Fonseca.

Sou um pouco suspeito de opinar acerca do cantor ou da musica em si, só acho que me ficou no ouvido, e provocará, concerteza, o mesmo sentimento noutras pessoas... aquele assobio é muito bom ;)

Ouçam, comentários e opiniões são benvindas... e o David agradece...
(mais uma vez apelo a que ele diga alguma coisa, mas esse "desnaturado" nunca ca veio dizer nada... lol) aquele abraço!

Antes do video da musica, aconselho-vos a verem a introdução:


Agora sim, o video da musica "Superstars" - o novo single de David Fonseca:

Etiquetas: , , ,

By Olelas
em 26 julho 2007
Comentários:
 
 

Resultado Concurso Fotográfico - FINAL!!!

Caros Blogger!
O concurso chegou ao fim, desde já um muito obrigado às pessoas que quiseram participar, enviando as suas fotos, e um muito obrigado, também, a todos que votaram!

Como já devem ter reparado, existe um empate!
Há duas fotos com 17 % dos votos (21 votos cada):
a foto 17 e a foto 20.
foto17
Foto 17
foto20
Foto 20


o terceiro lugar, esse, já está entregue à foto 22, que arrecadou 19 votos (15% dos 127 votos).
foto22


Desempate!
Posto isto, o vencedor irá ser eleito directamente aqui no blog!
Cada Blogger terá o direito a um voto.
Esse voto será feito de forma escrita nos comentários a este post.
Apenas está para votação a foto 17 e a foto 20.
Vence a foto com mais votos!
Eu não irei votar, só se houver empate no final da votação.
Podem votar até dia 20 de Julho (inclusive)! Julgo ser tempo suficiente para todos os que queiram votar!


FINAL
E Pronto! Já está apurado o grande vencedor, que por sinal até é uma vencedora: A Xana!
A foto vencedora foi a foto numero 17:
foto17
Foto 17

A foto numero 20 foi excluida por ser considerada, por alguns bloggers assiduos, estar fora do enquadramento do tema do concurso: As Sombras

Classificação: 1º Lugar - Foto 17 @ Xana
2º Lugar - Foto 22 @ Olelas
3º Lugar - Foto 18 @ Luciana

Ligação: Concurso Fotográfico - Todas as fotos do tema Sombra

Etiquetas: ,

By Olelas
em 12 julho 2007
Comentários:
 
 

777 o dia "Maravilhoso"

Hoje vou falar-vos daquele que seria suposto ser um dia memorável, ou "dia maravilhoso"!
Falo-vos, pois então, do dia 7 do 7 de 2007! (já não bastava o "666" como agora também há uma teoria do "777")...
A tão esperada entrega dos prémios das 7 Maravilhas do Mundo, bem como as 7 maravilhas portuguesas!!! Confesso que criei uma certa expectativa em redor do evento e à hora marcada lá estava eu (e pelos vistos mais 1,6 mim milhões de pessoas...) em frente ao meu televisor para assistir ao certame... 30 minutos depois da hora marcada para o inicio, ainda estava a dar publicidade, repetida 3 ou 4 vezes!!! Bom, já é hábito esta estação televisiva abusar desta "programação" excessiva em anúncios publicitários! Eis que começa então............ a meio do Hino Nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Inacreditável, mas aconteceu! Uma emissão vista por todo o mundo, e começa quando já o Hino Nacional vai a meio!! Inqualificável este facto da tvi... Já não basta nos jogos de futebol começar a transmissão aos 2 e 3 minutos de jogo!! E depois ainda começa o Eduardo Moniz, num dis(c)urso a falar no canal líder..... (da publicidade sr. 'Zé'?!????!?)
Quanto à cerimónia em si, devo confessar que assisti às maravilhas portuguesas, fiquei satisfeito com as condecorações e foi na maioria das que venceram, as que eu votei! De realçar o "meu" Palácio da Pena :D, a terra onde fui "nascido e criado"... Sintra!!!
Eis que chega a Versão Internacional e, meus caros amigos, não prestei muita atenção àquilo, a não ser a 2 "coisas": J.Lo. e Bipasha Basu... (a apresentadora...)
De todas as maravilhas anunciadas, para mim, esta última seria a minha eleita :D

Uma imagem vale mais do que 1000 palavras:


Não esquecer que a Maravilha maior era o palco em si... e Estádio da Luz!!! :D:D

Mas o dito "Dia Maravilhoso" não acaba aqui...
O "777" foi também dia de "Live Earth"... aquele concerto de 24h que decorreu pelo mundo fora em nome da causa "ambiente"... Pois bem, em relação a isso, confesso que este tipo de iniciativas suscita a minha curiosidade e faz com que eu perca um pouco do meu tempo a ver/ouvir concertos por diversas causas, como esta! A RTP havia preparado uma mega-operação para a transmissão do evento... mas eu pergunto: Alguém conseguiu ver alguma actuação decente??? Durante uma tarde inteira à RTP chegavam convidados onde se falava, falava, falava... mas música, nada!! Eles é que "nos deram música" com aquela história de transmitirem o "Live Earth"...
Bom, depois disto, voltando ainda às maravilhas, só para acrescentar que a grande maioria dos jornalistas presentes no evento, considerou que o evento foi mera "propaganda" e tudo não passou de "markting", na realidade a votação das pessoas quase não interferiu no resultado final...

Tenho dito...

Etiquetas: , , , , ,

By Olelas
em 09 julho 2007
Comentários:
 
 

Duvidas da pré-época


No passado dia 1 de Julho, Domingo, Fernando Santos vem a preencher a maior parte da capa de um Jornal Desportivo (Record) com a seguinte frase:

«Ainda vou ser aplaudido de pé»


Meu caro Fernando Santos, se pedires a demissão, enquanto é tempo, até serás levado em ombros pelos adeptos do Benfica!!! LOL

Benfica: Será que FS irá realmente sair ganhador no final deste campeonato? Ou será mais um "ano do quase"?
Uma coisa é certa, pelo menos no que diz respeito a pré-época, o Benfica já ganhou... foi o primeiro (a começar)...
Sporting: Derlei irá dar alegrias este ano! Isso é certo! Mas a quem? Ao Sporting ou ao Benfica e Porto?
Porto: Jesualdo Ferreira terminará a época como treinador principal? E Quaresma, será mais valia sair do Porto, confortando os cofres do clube? Ou menos-valia para o plantel?

Aí estão perguntas para todos os gostos clubisticos! Resta-me as vossas respostas ;)

Etiquetas: ,

By Olelas
em 04 julho 2007
Comentários: