<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

25 Abril - Dia da Liberdade

Neste Dia da Liberdade, o primeiro desde a "eleição" de António de oliveira Salazar, pelos portugueses, como o "Melhor Português de Sempre", gostava apenas de saber se as pessoas, que votaram no Salazar para o referido inquérito, estão a gozar o feriado.... ou se estão a trabalhar!!!

25 Abril // 1974 - 2007
Dia da Liberdade

Etiquetas: ,

By Olelas
em 25 abril 2007
Comentários:
 
 

Quim R. e Zeca E. ao Vivo no PORTO


"Quim Roscas e o Zeca Estacinâncio no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, dia 17 de Maio, às 21:30h.
Preços entre os 10€ e os 12,50€; desconto para grupos com mais de 10 pessoas.
Informações e reservas: 22 200 35 65 e www.teatrosadabandeira.com

Vem divertir-te na casa de espetáculos mais emblemática da Invicta"


Mais uma vez o Blog do Olelas cá está para promover o bom humor Nacional de forma gratuita :)

Mais vocacionado para os leitores do Blog que habitam no Norte do país, aqui está uma proposta para uma excelente noite, não percam porque vale a pena...

Etiquetas: , , ,

By Olelas
em 23 abril 2007
Comentários:
 
 

Estatisticas Musica

Em primeiro lugar, queria agradecer às 50 pessoas que responderam aos meus pedidos de resposta ao questionário enviado! Em segundo lugar, queria confessar que considero extremamente dificil, a rossar o impossivel, encontrar apenas 5 músicas que me fiquem no ouvido para sempre!!! Teria que responder com 20/30 musicas... talvez mais, até!!! Todavia, existia uma outra hipótese que seria mencionar músicas que nos tivessem marcado (pela positiva) ao longo das nossas vidas! Foi com base nessa segunda hipótese que eu respondi ao questionário.

Passo então a explicar as minhas respostas:
  • 1: Scooter - "Move Your Ass"

  • 1993-Foi, sem dúvida alguma, a primeira música e das que mais ouvi do género Electónico, onde a K7 rolou "Km's de fita" no meu leitor. Elegi-a por ser a "pioneira" (pelo menos pra mim) do Género e ainda hoje ouço os Scooter com enorme satisfação.

  • 2: Green Day - "Brain Stew"

  • 1994-Elegi esta música porque foi das melhores alturas que tive na minha vida, a altura da "desbunda sem responsabilidades". Era o som dela que "tocava" (pelo menos era essa a minha intenção ao fazer barulho com tambores, caixas de papelão, etc a fazer de bateria) em conjunto com o meu primo David. Foi também com esta musica na cabeça que comecei a jogar Futebol (Federado) no C.A.P.P. (Clube Atlético de Pêro Pinheiro).

  • 3: G.N.R. - "Dunas"

  • 1999-A primeira música que toquei na guitarra! Foi a partir desta musica (das mais faceis, claro) que tomei o gosto de tocar guitarra e daí para a frente tornei-me totalmente "musicodependente", daí que tenha eleito esta música que ficará marcada como um inicio do meu relacionamento directo com a música.

  • 4: Silence4 - "Angel Song"

  • 2000-Poderia mencionar qualquer uma dos Silence 4, pois todas as musicas do Grupo eu toco com a minha guitarra, mas esta foi a eleita porque foi a que eu toquei, num Bar em Leiria, com o meu primo David, naquela que foi uma noite de enorme emoção e nervosismo para mim. p.s. este meu primo David (Fonseca) não é a mesma pessoa da musica dos Green Day (David Pinho)
    É também a música que me anima quando estou mais "em baixo" :)

  • 5: Favretto - "People of the Night"

  • 2006-A musica que não me saíu da cabeça na passagem de ano 2006 para 2007... A excelente passagem de ano com a minha 2ª familia em Cinfães marca também um "re-inicio" das minhas saídas à noite. Desde a The Day After (Sempre a bombar... lol), o nevoeiro da viagem (e a respectiva tosse... vai um rebuçado...), passando pelos "telefonemas com interferências" (Os Nike não têm muita rede, é preferivel os Vans...), até às noites bem passadas com o..... "Riscas" LOL
    Um grande obrigado a vocês todos: Manel, Ricardo, Rui, Ness, Jorge, Paulo, Bruno, Inês, Silvia, Joana, Vera, Cátia, Zé... (acho que não me falta ninguém...)
    E um obrigado, em jeito de suspense, a uma pessoa muito especial que me tem acompanhado e ajudado a ser um "people of the night".... sabes quem és ;) Beijão


Passemos então aos resultados em si:
Grupo/Cantor/Banda mais votado(a):
1- U2 - 8 Votos
2- Bryan Adams - 6 Votos
3- Evanescence - 6 Votos
4- The Gift - 5 Votos
5- Xutos e Pontapés - 5 Votos

Agora, antes de anunciar as musicas mais votadas, deixem-me dizer que a variedade foi muita e a vencedora foi uma grande surpresa para mim, não estava mesmo nada à espera. Existem algumas musicas empatadas no numero de votos, e então, o factor de desempate foi o seguinte:
-Quando existem duas musicas com igual numero de votos, vence aquela cujo cantor obteve mais votos no total.
-Se uma musica desse cantor ja foi usada, nao irei repetir uma outra do mesmo cantor.
-No caso especifico da numero 5, obtei por escolher eu, desempatando, visto que a musica obteve o mesmo numero de votos e pertence ao mesmo cantor.

Eis os resultados:
1- "My Imortal" de Evanescence com 4 votos
2- "Everything I do I do it For You" de Bryan Adams com 3 votos
3- "My Heart Will Go On" de Celine Dion com 3 votos
4- "With or Without You" de U2 com 3 votos
5- "Feitiço" de André Sardet com 2 votos

Para visualizarem todas as respostas recolhidas, basta clicarem neste link.

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
Um obrigado especial à minha querida amiga Luciana por se preocupar e perguntar sempre, todos os dias, pelo post com os resultados :p

Comentários são sempre benvindos!!!

Etiquetas: ,

By Olelas
em 18 abril 2007
Comentários: