<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d15916859\x26blogName\x3d..::+Blog+do+Olelas+::..\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://olelas.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olelas.blogspot.com/\x26vt\x3d1499878361058114115', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

12 anos depois...

Rui Costa, o fantasista...Costumo contar aqui neste blog muitas histórias cómicas, para rir, mas hoje vou contar uma "história" que aconteceu hoje de manhã:
Estava a fazer a mudança de alguma roupa que tinha guardada, de Verão, e guardar a mais quente para o Inverno e encontrei algumas camisolas do meu Benfica já muito velhinhas, quando eu tinha apenas 10 aninhos...
Camisolas que viram o Benfica ganhar Taças de Portugal, como o caso da que tinha o patricinio da Parmalat, e até mais antiga, a 1ª que tive do Glorioso: patrocinio, imaginem só, da Fnac!!!
Mas a camisola que mais me daria alegria para o dia de hoje, foi a camisola que esteve no antigo Estádio da Luz, mais de 120.000 pessoas (sim, naquela altura nao havia cadeiras e as crianças nao pagavam, ficavam ao colo...), o Estádio completamente cheio, penultima jornada do Campeonato Nacional de 1993/94, o adversário era o Vitória de Guimarães e ao Benfica bastava um empate para garantir o Título. Empate esse (0-0) que se viria a virificar no final do encontro. Mas nem tudo seria alegria, o Benfica via sair um dos mais talentosos jogadores do Mundo: Rui Costa o autêntico (e sempre) n.º 10.
Camisola essa de Patrocinio "Casino Estoril" e de numero 10... [Rui Costa]

12 anos depois Rui Costa volta ao clube do seu coração com a mesma garra, ambição e humildade a que nos sempre habituou.

FORÇA RUI (sei que irás ler o meu Blog..lol..) | Nós estamos contigo

By Olelas
em 27 maio 2006
Comentários:
 
 

Futebol "espectaculo" da TVI



Estádio Municipal de Braga, 23 de Maio de 2006
Portugal 0-1 França
Campeonato Europeu de Futebol 2006 - Sub.21
Transmissão da TVI

Quase no fim da transmissão televisiva, péssima como é hábito na estação televisiva referida, o "comentador" (deixo um pedido de desculpas a todos os comentadores desportivos...) que também tem hábito em dizer asneiras, além de "relatar" o jogo, ao invés de o comentar que é para isso que ali está, faz a brilhante afirmação que passo a citar:

"[...] e agora a bola a ser cruzada... mas não vai para ninguém... vai para Jimmy Briand [...]"

Deixo aqui a minha questão a esse senhor: Jimmy Briand não é gente??

By Olelas
em 24 maio 2006
Comentários:
 
 

Qd for grande...


- Joaninha, o que queres ser quando fores grande?
- Quero ser Infermeira, sra. professora! - respondeu a Joaninha.
- Pedrinho, o que queres ser quando fores grande?
- Quero ser jogador de futebol, sra. professora! - respondeu o Pedrinho.
- Joãozinho, o que queres ser quando fores grande?
- Eu quando for grande, quero ser "filho da puta"!!! - respondeu o Joãozinho.
A professora, depois de lhe dar uma lambada, diz:
- Mas o que vem a ser isto? Quem é que te ensinou essas coisas?
- Então, o meu pai está sempre a dizer: "Olha para aquele filho da puta, tem um Mercedes novo... olha aquele filho da puta comprou uma mota de água... olha aquele filho da puta comprou uma casa nova..."

By Olelas
em 23 maio 2006
Comentários:
 
 

Grandes imagens

Sem comentários, só mesmo vendo as imagens... (com som) ;)


By Olelas
em 22 maio 2006
Comentários:
 
 

Primo do Noddy


Ja conhecem o primo do Noddy?? É o Foddy... :D
Mas vou deixar-vos aqui uma nova versao da musica do Noddy:

By Olelas
em
Comentários:
 
 

Depois do Carnaval, "a" QUARESMA...



Como toda a gente sabe, Quaresma não foi convocado para o Mundial de Futebol Alemanha 2006 por Scolari, mais uma vez mostra que não é preciso "só" ser o melhor (no campeonato português em 2006)....
"Filipão" volta a inventar e na loucura convoca Ricardo Costa (!?!?)... será por não haver lá nenhum jogador do Porto? Pois é ta la a faltar o "cigano"....
Mas fiquem descansados, o Figo já prometeu que vai levar as moletas!!! :D

By Olelas
em 18 maio 2006
Comentários:
 
 

Contrariedades


Era meia noite certa menos dois minutos, caminhava um homem parado, por um pinhal sem pinheiros, sentou-se num pau de pedra. a ler um jornal sem letras, á luz dum candeeiro apagado,e diz calado:
O que faz aqui um homem á meia noite certa menos dois minutos!?

By Olelas
em 17 maio 2006
Comentários:
 
 

Contra-mão


Hoje vou vos falar acerca de acidentes rodoviários. Dizem que Portugal está na cauda da Europa, mas no que a acidentes rodoviários diz respeito, somos o nº1!!!
Ainda a semana passada, estava à conversa com um amigo e ele disse-me que o avô dele tinha ido ao Porto e tinha tido um "AVCI"...
Eu disse:
"- Olha lá, não é AVCI mas sim AVC...
- É sim, Acidente na Via de Cintura Interna...
- Ah bom e então conta lá, como é que isso aconteceu!?
- Sabes como é a moda dos velhotes, entrou em contra-mão e espatifou aquele carocha vermelho que ele tinha.
- É pah, tenho muita pena!!!
- Também eu, aquele carro era um Clássico!!!!
- Ouve lá, então mas o teu avô morre num acidente de viação e tu só tas preocupado com o carro?!??
- Não, também estou preocupado em saber o sítio onde ele escondia o dinheiro!"
Depois ha para aí malta que diz que entra em contra-mão, acontece, é um fenómeno natural!!!
Acontece???!! Fenómeno Natural??
Olha está a chover, ah e natural! Olha houve um acidente de um contra-mão, ah é natura!!!
É pah não sei se já repararam mas entrar em contra-mão nas AutoEstradas é extremamente dificil!!! Pelo menos eu já tentei algumas vezes e nunca consegui!
Depois ainda dizem: "Ah, são velhinhos, não se apercebem!!"
Não se apercebem...
Até estou a imaginar um velhinho a conduzir em contra mão, os carros a passar e a buzinar e ele:
"Isto no tempo do Salazar não era nada assim, andava tudo para o mesmo lado.
E ainda por cima viraram-me as placas de sinalização todas ao contrário!! E olha, as luzes de Stop deste carro que vai ali à frente são iguaizinhas aos meus faróis!!..."...

By Olelas
em 13 maio 2006
Comentários:
 
 

Mãe, há só uma...


A professora tinha mandado, como "trabalhos de casa", os seus alunos fazerem uma composição sobre ó dia da mãe, que justificasse a frase "Mãe há so uma..."
- Terezinha, lê a tua composição!
- A minha mãe vem pôr-me todos os dias à escola e compra-me tudo o que quero, por isso eu digo que "mãe há so uma"...
- Pedrinho, a tua...
- A minha mãe gosta muito de mim, da-me muitas guloseimas, compra-me sempre roupa de marca, por isso eu digo: "mãe há só uma"...
- Joãozinho, é a tua vez...
- Uma vez, eu estava em casa sentado no sofá, a ver a bola com o meu pai e a minha mãe, ao intervalo a minha mãe disse para mim: "Joãozinho, vais à cozinha, dentro do frigorifico estão lá duas cervejas, trazes as cervejas que é uma para mim e outra p'ró teu pai!" Eu fui lá à coziha, abri a porta do frigorifico e gritei à minha mãe: "Óooohh mãe, há só uma...!!!"

By Olelas
em 07 maio 2006
Comentários:
 
 

Prof's e escola


Hoje vou falar acerca da escola, e dos professores, começando a falar de uma amiga minha, que é Prof., e a julgar pelo físico dela, nota-se logo que é Prof. de Matemática... é que ela faz muitos exercícios!!! Mas a vida dos profs. nao ta nada fácil, so se ouve é queixarem-se das colocações. Por exemplo, outro colega meu foi muito mal colocado, então não é que o colocaram num cesto de Basquete??! Ele teve, inclusivé, problemas com a PJ, acusaram-no de estar metido numa rede... Mas é bem feito porque eu bem o avisei: "toma atenção que a PJ anda aí, sai de dentro do cesto e põe-te à tabela!!!"
Então e a escola? Antigamente, nós (alunos) esvaziava-mos os 4 pneus dos carros dos nossos profs, mas até era com boa intenção, era para a viatura ficar mais desportiva, rebaixada... hoje em dia, esvaziam o carro por completo: é porta luvas, é tapetes, é auto-rádios. . . . . . . .
Antes, rasgava-mos um cantinho da folha para atirar-mos ao prof., agora, rasgam logo uma folha inteira.... que depois serve para apontamentos porque o que eles atiram, é o caderno!!!.
Mas na realidade o que mais preocupa os profs. na escola, são as drogas! Assim que pousam a mala e viram costas para o quadro, os alunos vão à mala deles e roubam-na...
Eles até podiam mandar um papel pra casa, para os encarregados de educação.... mas.... depois fazia falta para enrolar a erva.
E as cábulas? Havia sempre aquele pessoal que a metia atrás, nas calças, assim estavam sempre debaixo de olho...
Eu era meio burro. . . . . . . . o meio era da cintura pra baixo ( :P ).. e por vezes levava puxões de orelhas: no fim da aula parecia um elefante, enquanto as orelhas cresciam cada vez que eram puxadas pela prof., a "tromba" era puxada pela colega de carteira. . . .

By Olelas
em 04 maio 2006
Comentários: